Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Configurando o Autocad

   Antes de começar a trabalhar com o Autocad é importante configura-lo de forma adequada para melhor desempenho e agilidade. O primeiro passo é configurar o tipo de medida que deseja trabalhar entrando no menu Format - Units


   Em seguida escolha o tipo de configuração que deseja trabalhar, no menu rollout Type, e a quantidade de casas decimais em Precision.


   No meu caso trabalho na área moveleira escolhi as opções, Decimal,  Precision (0.000) e Units to scale Milimeters. O próximo passo é configurar os pontos de referencias no Autocad que podem ser acessados através do comando OS (Osnap), é possível escolher as opções desejadas ou, selecionar todas clicando no botão Select All. 


   Em seguida iremos acessar o menu Tools - options -Files vamos configurar onde será salvo os Backups do desenhos, escolha a opção Automatic Save File Location. 


   No menu open Save vamos configurar o tempo em que o Autocad deverá salvar seu projeto, tome cuidado quando for trabalhar com projetos pesados pois, isso implica em demora e pequenas travas no meio do processo, eu indico que configure o tempo acima de 10 minutos.



   Em seguida vamos configurar o tamanho do cursor e a marcação do cursor clicando na aba Drafting, Auto Snap Marker e, Aperture Size. É possível configurar também o tamanho das letras que aparecem na tela tanto para comandos ou, para medidas através do menu Drafting Tooltip Settings.






     Por fim vamos configurar as propriedades do desenho entrando no menu Files - Drawing Properties -Summary, aqui e possível colocar informações como Autor, nome do projeto, e comentários que poderão ser visualizados na propriedade do arquivo DWG.




Nenhum comentário:

Postar um comentário